quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Lançamento!

Entrei na onda do Blog.
Sem porquês ou paraquês, vou procurar deixar alguns escritos espalhados por aqui. Quem sabe uma indicação, algo que posso desejar ver compartilhado. Afinal, além da onda do blog tem a onda wiki, criada nesse mesmo propósito de dividir e somar. É o paradoxo entrando em ação e isso não é bonito?
Pois bem, meus caros. O presente retrato ora denominado 'spaghetti et basilic' procurará seguir o mesmo condão etimológico do título: um papo agradável, sem formalismos ou comprometimentos (apenas o meu de manter a página atualizada!).
Por que o Manjericão? Afora o aroma fantástico, o manjericão foi amplamente cultivado por gregos e egípcios, duas civilizações pelas quais tenho considerável respeito, acreditando-se que ‘protegia o corpo para a vida e para a morte’. Uma das ervas mais emblemáticas da cozinha italiana (chamam-na de ‘erva rainha’), pertencente à família das labiadas, basta um pequenino vaso e um canto de janela com muita luz para que cresça e, em pouco mais de dois meses, supra as necessidades de uma família. Além disso, o manjericão abre o apetite e favorece à digestão. Portanto, a pergunta é por que não o manjericão?!
Que minha humilde pretensão possa corresponder nesse sentido...
Sirvam-se à vontade, a travessa será farta!

Abraços a todos! Marcos.

2 comentários:

Rafaella disse...

Marcos, que legal seu blog!
ADorei o titulo e o seu primeiro post! hahahahaha
e vi ali o link dedicado a mim "dona moça vai a Turquia" engraçado! hahahaha
saudades! Beijao e se cuida!
=*

Anônimo disse...

Marcos...legal...gostei muito pela originalidade com um toque de humor estético! vou estar sempre atenta...e aliás, o spaghetri et basilic é um dos meus pratos preferidos.
Abraços